Com um boneco gigante do presidente com as garras ensanguentadas, manifestantes realizaram, em Brasília, ato contra Bolsonaro e por mais investimento em saúde. No Dia Nacional dos/as Enfermeiros/as, o ato simbólico, na Torre de TV da capital federal, teve à frente servidores federais da saúde e ativistas fazem ato simbólico Já são quase 12 mil mortos em decorrência da Covid-19 no Brasil, sem contar as subnotificações.
Os/as ativistas levantaram o Bolsocida, um boneco inflável de 10 metros de altura, com a cara em caricatura do Presidente da República. Assim repudiaram o comportamento de Jair Bolsonaro diante das milhares de mortes no país por Covid-19 no país e contra o seu incentivo ao fim do isolamento social, na contramão das recomendações da OMS.
Os/as manifestantes exigiramm mais investimento na área da saúde, fila única dos leitos no SUS, valorização dos profissionais de saúde do país e a permanência do isolamento social até que os estados e municípios saiam da situação de emergência. (Keka Bagno)