O Fórum das Centrais Sindicais, importante articulação de luta pelos interesses da classe trabalhadora, cometeu o equívoco de transformar um evento de 1º de Maio, dia histórico de reafirmação das bandeiras dos que vivem do trabalho, numa live com presença de Rodrigo Maia, FHC e David Alcolumbre. Diante do fato, a Frente Povo Sem Medo decidiu não participar do evento. Aqui a íntegra da nota de posicionamento da FSM:
3. No entanto, entendemos que o convite a Fernando Henrique Cardoso, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não é compatível com o Ato de 1º de Maio, que além da defesa da democracia, tem o objetivo de defesa dos direitos dos trabalhadores. Foram justamente esses setores que comandaram o ataque a direitos no último período, como nas reformas trabalhista e da Previdência.
Por esse motivo, a Frente Povo Sem Medo não participará da manifestação on-line. Seguimos firmes nos esforços pela mais ampla unidade em defesa das liberdades democráticas e de direitos, assim como na luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão e reforçamos a divulgação do Panelaço da Periferia que vai acontecer no dia 1º às 20h30. Aqui está o povo sem medo de lutar!
Frente Povo Sem Medo